terça-feira, 9 de outubro de 2012

Em busca da mochila perfeita (será que existe?)

Mochila para equipamento fotográfico é normalmente algo desajeitado. O coitado do fotógrafo fica parecendo uma tartaruga, tamanho o volume causado pelas proteções que fazem parte da mochila. Para transportar o equipamento de um lado para o outro em distâncias curtas e quando a mochilha não precisa ficar nas costas enquando se faz a foto, isso não deve chegar a incomodar muito - eu duvido...

No caso de caminhadas em ambientes naturais, onde os trajetos são longos e, dependendo da situação, tirar a mochila das costas requer grande esforço, isso muda de figura. Pelo menos essa é minha maneira de pensar.


Esse lançamento acima chega a ser tentador. Porém, assistindo o vídeo com calma, arrisco dizer que não é uma mochila prática.

Pelo que pude entender, tem que "desmontar" a mochila para acessar o equipamento. Para mim, esse procedimento é inconveniente. Pois ao retirar a bolsa da câmera no compartimento inferior da mochila, o que está em cima vai cair e, assim, toda vez que tirar a câmera, a mochila deverá ser arrumada novamente.

Para usar desta forma, prefiro minha grande e super confortável mochila de caminhada associada a um toploader da própria Lowepro. Com esse conjunto, ando e acampo por aproximadamente 7 dias carregando tudo que preciso. Se for para acampar por menos dias, uso o toploader com uma mochila de 40 l. Com esse conjunto sempre tenho a câmera e uma lente extra à mão.

Para caminhadas bate-volta, onde a gente contuma andar mais rápido, o toploader me incomoda um pouco. Pois a mochila de ataque não não suporta bem o peso que é descarregado na alça da mochila e cansa os ombros. Para esse caso, ainda estou procurando uma mochila para equipamento fotográfico que seja adequada à caminhadas. Um amigo e companheiro de caminhadas testou há algumas semanas o modelo Flipside 400 AW, mas ao final de um dia de caminhada chegou com os ombros detonados…

Eu cheguei a comprar essa 400 AW, mas pensei bem e acabei vendendo antes mesmo de usá-la. Meus motivos foram outros, como a falta de lugar para colocar uma bolsa de hidratação e outros objetos que costumo carregar. Dei  sorte ao vendê-la, pois não havia pensado nessa questão dos ombros e isso é algo que me incomodaria muito.


Uma mochila que me chamou atenção e motivou a venda da 400 AW, foi a Photo Sport 200 AW. Ela parece ser confortável e deve atender o que estou procurando.


Bem que a Lowepro poderia cerder uma para teste… Alegre

Mas é isso aí, o pessoal está acordando para esse seguimento e a tendência é de que produtos melhores sejam lançados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu recado: